Telescópio Virtual - Edição Omega de Outubro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Telescópio Virtual - Edição Omega de Outubro

Mensagem por Thear em Ter 01 Nov 2016, 01:29

E aqui vai a parte dois de outubro! 
Atrasei uma hora e meia, sorry!!

1 - TED

TED é outro dos sites bastante famosos que serão relativamente frequentes nas primeiras edições do Telescópio Virtual. É uma conferencia que ocorre multiplas vezes por ano, em vários países, e tenta reunir as palestras mais interessantes e mais capazes de mudar a visão de mundo de alguém, no geral. Esse site tem as palestras da TED, milhares. Muitas delas são muito boas, fascinantes, mas também tem várias genéricas de auto-ajuda que acabam conseguindo chegar às conferencias anyway. Ainda acho que vale muito a pena. Procurem especialmente as palestras de Hans Rosling, que estão sempre entre as mais populares do site, e quase com certeza vão mudar sua visão de mundo. 

2 - TuneIn

Esse é uma recomendação de Ignatiy. Obrigado, Ignatiy! É um site que lhe permite ouvir centenas de rádios do mundo todo, sendo possível procurar por local, por tema, ou rádios locais mesmo. O site também tem alguns podcasts, versões em áudio da programação da CNN, versões em áudio das palestras da TED, etc. Eu venho procurando faz alguns meses alguma forma de refinar minha compreensão de espanhol, e esse site se provou muito util. Estou ouvindo uma rádio costa-riquenha agora mesmo. Tem um aplicativo pra mobile também, claro. 

3 - Spurious Correlations

Correlação não significa causação. Sim, "causação" existe. Esse site lista estatísticas que seguem tendencias similares, mas que são completamente não relacionadas. É um esforço de ridicularizar os argumentos que se baseiam na similaridade entre duas variáveis. Ao tentar argumentar que uma coisa causa a outra, você tem que explicar como a coisa A causa B. Em vez de apenas dizer, por exemplo, que B aconteceu com mais frequência quando A passou a acontecer com mais frequência. Tem um link de "Next" meio escondido em texto ali embaixo. Use para seguir para a pagina dois, se lá porque o site foi feito assim.

4 - Iso, por Xavier Snelgrove

Não vou perder meu tempo explicando isso. Perca seu tempo ate entender o quão simples é. 

5 - Weave Silk

Esse site permite criar formas e desenhos coloridos e bonitos a partir de gestos simples. Tem algumas boas opções de customização e é bem fácil criar algo interessante com ele, apesar de que essa imagem que eu pus aqui é um daqueles feitos mais excepcionais, mesmo, então não se empolguem demais!

6 - Scale of the Universe

Assista a uma apresentação gradual ou explore livremente essa incrível ferramente que compara as escalas dos objetos do universo. Desde o menor ate o maior possível. Clique nos objetos para mais explicações. Fascinante, da pra gastar um bom tempo nesse site.

7 - Pulsate

Apenas clique parar gerar círculos. Eles vão crescer ate tocar outro circulo, a partir daí encolhem ate tocar um circulo novamente ou chegar a um tamanho minimo (e aí crescem de novo). Cada circulo vai produzir um som ligeiramente diferente dependendo do tamanho em que estiver quando tocar outro circulo.

8 - Seaquence

Seaquence é difícil descrever. É mais um site experimental sobre musica, nesse caso adotando referencias à biologia. Tu pode controlar as características musicais de cada organismo, e move-lo, e eles todos juntos geram uma musica. Bem interessante, e um pouco mais profundo do que parece a principio. 

9 - Minefield

Esse eu já postei aqui no site uma vez, mas deletei ao decidir que não era bom o bastante pra um tópico separado, especialmente com o site ainda tão vazio. É campo minado, sendo jogado por centenas de pessoas simultaneamente. Obviamente você não perde ao errar. Fiquei quase uma hora nele na primeira vez que achei esse site.

10 - Antipodes Map

Esse site mostra o ponto exato da Terra oposto a onde você esta. Na maioria dos casos, é claro, esse ponto vai ser no meio do oceano. 

11 - Micro-simulação de Trafego

Esse site apresenta várias opções pra simular trafego de carros (ou caminhões) numa estrada. Não apenas situações diferentes no que se refere ao formato das estradas, mas também velocidade máxima, proporção de caminhões entre veículos e densidade de carros na estrada. Fica obvio como esses três são diretamente proporcionais à frequência e tamanho de engarrafamentos.

12 - The Making of You and Me

Selecione sua data de nascimento, altura e peso para poder ver uma grande estimativa sobre vários detalhes de sua composição quimica, características biológicas, histórico, etc. 

13 - The Secret Door

Ao abrir essa porta, você é levado aleatoriamente para um dos interiores mais interessantes disponíveis no Google Street View. Experiencia interessante, é divertido tentar adivinhar onde você esta.

14 - GeoGuessr

Falando em adivinhar onde está no Google Street View... GeoGuessr é um jogo baseado justamente nisso. Ele te manda para estradas aleatórias registradas no Street View e você tem que selecionar no mapa múndi onde você acha que esta. Vai precisar saber bastante sobre relevo; vegetação; cultura; arquitetura; idiomas; e a situação socio-econômica de muitos países pra ir realmente bem nesse jogo, mas da pra aprender bastante enquanto joga. 

15 - Color Scheme Designer

Selecione uma cor principal e veja que outras cores caem bem com essa. Exatamente como o nome diz, o site é feito pra mostrar bons esquemas de cores para websites e quase qualquer outra coisa que requer um design. 

16 - Gapminder Bubble Chart

No primeiro link, TED, eu recomendei as palestras de Hans Rosling. No 14º eu falei sobre a importância de entender a situação sócio-econômica de outros países. Bom, se você ainda não viu todas as palestras de Rosling, estou me adiantando a ele ao mostrar esse site aqui. Ainda recomendo assistir as palestras dele antes, mas uma explicação básica sobre esse site é que ele mostra o desempenho de todos (ou a maioria dos, pelo menos) os países do mundo em duas estatísticas de sua escolha ao longo dos anos. É fascinante ver a evolução dos países, as correlações entre certos pares de estatísticas (algumas dessas com causação comprovada, eheh), e o quão pequena é atualmente a diferença entre o mundo desenvolvido e o restante, comparado ao que costumamos imaginar. Tem MUITA informação disponível nessa ferramente, aproveitem.

VERLERJOGARFAZER
60 Animes em 2 AnosReleitura de "As Cronicas de Gelo e Fogo"Qualquer coisa na Lista de Desejos da Steam, quando possível Voltar a escrever em prosa
Six Feet UnderUmineko No Naku Koro Ni__Uma Wikifiction
Maratona de filmes sobre AIO incolor Tsukuru Tazaki e seus anos de peregrinação__Resenhas de Jogos
Qualquer coisa nessa lista______
________
________
________
________
________

Thear
Admin

Ver perfil do usuário http://anomaliazero.ativoforum.com

Re: Telescópio Virtual - Edição Omega de Outubro

Mensagem por Gandrak em Qua 15 Mar 2017, 00:37

Tenho usado o Color Scheme Designer com alguma frequência e é bem interessante, além de ter se tornado útil recentemente pros trabalhos da faculdade Very Happy

Os outros geradores de coisas são bem divertidos também, dá pra matar um pouco o tédio com eles, e eu até que demorei pra ver o que o Iso fazia, já que a princípio eu achei que fosse só uma imagem estática xD

Enfim, boa lista, é interessante ver como a internet tem algumas coisas que conseguem entreter com tão pouco

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: