Telescópio Virtual - Edição Alfa de Outubro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Telescópio Virtual - Edição Alfa de Outubro

Mensagem por Basara em Sab 15 Out 2016, 05:36

A internet é muito maior do que a maioria de vocês pensa.


Então eu vou fazer com alguma regularidade listas de links pra tentar mostrar a vocês mais do que esta escondido pelos cantos da internet. Nem todo link que eu passar vai ser realmente algo obscuro, mas vai ser sempre algo que eu sei que a maioria dos internautas não conhece.
Ah! Se você conhece algum site interessante/divertido/curioso, mas não o bastante pra criar um tópico só pra ele, sinta-se livre para envia-lo para mim e adicionarei em futuras edições desse tópico. Lhe darei créditos, claro.

1 - Duolingo


Sim, estou começando com um bastante conhecido. Só para tira-lo do caminho de uma vez, e por que muitos links dessa série de tópicos levarão a sites em ingles. O Duolingo é um bom site pra aprender idiomas, especialmente para iniciantes. É em grande parte gamificado, o que ajuda o usuário a se manter motivado a continuar avançando no curso do site. Oferece Inglês, Espanhol, Frances e Alemão para falantes de português, mas existem dezenas de outros idiomas disponíveis se você estiver pronto pra usar outro que não português como base para o aprendizado (naturalmente, inglês tem muito mais opções que os demais). O Duolingo provavelmente nunca te deixará pronto para uma conversa, exceto talvez por escrito, mas vai te deixar pronto para compreender melhor textos ou áudio em outro idioma, o que por sua vez ajuda muito a melhorar no resto. Ah! Existe uma versão em app também, mas se puder escolher, use a versão para computador.


2 - Touch Pianist

Um site (e app, claro), simples, que só serve para brincar de musico e tentar experimentar um pedacinho da sensação de executar um dos grandes clássicos da música. Da pra escolher entre várias musicas, e na prática você só precisa cuidar de acertar o ritmo (ou ignora-lo completamente pra ouvir uma versão distorcida da musica, divirta-se). Pode ser útil para gastar alguns minutos do seu tempo de vez em quando. 


3 - Powder Game 2

Um jogo de química, de certa forma. Apesar de que pouco cientificamente preciso (ou quase nada). Ainda assim é muito divertido e alguém pode facilmente passar meia hora testando as interações entre as varias partículas e efeitos que o jogo oferece, e talvez aprender a criar vulcões, motores a vapor, ou qualquer outra das criações mirabolantes que outros jogadores criaram (e que você pode acessar, pelos links para rankings logo abaixo do jogo, tem muitos mini-games feitos por outros jogadores, até).


4 - Sintetizador de Teremim

ABAIXE MUITO O VOLUME OU TROQUE O ÁUDIO PARA CAIXAS DE SOM ANTES DE USAR ISSO. Ok. É exatamente o que o nome diz. Simula um teremim, tem muitas opções. O que é um teremim? Isso é um teremim.


5 - If It Were My Home

Esse site faz comparações básicas de estatísticas entre o país no qual você mora e algum outro que escolher. Ou você pode escolher os dois países a ser comparados mesmo. Só serve como curiosidade bem superficial, claro, porque o mais provável é que os indicadores sociais de seu país não descrevem perfeitamente a sua situação. Então não levem tão a sério, é mais útil para ampliar um pouco suas perspectivas sobre certos países e como se diferenciam.



6 - Tiii.Me

Escreva o nome, e quantas temporadas viu, e o site vai lhe dizer quanto tempo você passou assistindo a série. Da pra acumular varias séries no contador também, e ele vai dar o tempo total de todas elas.


7 - The Most Awesomest Thing Ever

Esse site também é barulhento! O site repetidamente te oferece duas opções entre qualquer tipo de coisa, e tu escolhe qual a melhor. Considerando os votos dos usuários, o site cria rankings diários, semanais e de todos os tempos pra tentar definir qual a melhor coisa de todas. Bom passatempo, e também da pra começar conversas baseadas em algumas das comparações que o site cria. 


8 - Jukedeck

Após pedir algumas características, o Jukedeck cria uma música automaticamente. O resultados normalmente são bem decentes, mas ficam repetitivos se tu pedir uma música muito longa. Existe a possibilidade de usar a música criada gratuitamente em seus próprios trabalhos, com alguns poréns. Cheque "pricing" no canto superior direito do site pra entender melhor como esse aspecto funciona. 


9 - Listen to Wikipedia

Cada vez que algum artigo da Wikipedia é atualizado, produz notas musicais, e mostra o nome do artigo atualizado (e cada esfera é um link). Bem relaxante, muito agradável de se deixar rodando enquanto faz outra coisa. Existem algumas opções extras ali embaixo, inclusive decidir a quais versões (idioma) da Wikipedia você quer ouvir.


10 - Tabletop Audio

Feito pra prover música ambiente pra RPGs de mesa, com vários temas e cenários diferentes. Imagino que algumas pessoas possam achar útil pra outras coisas mesmo. Talvez a mesma função que o site anterior. 


11 - Have I been pwned?

Escreva seu email, e descubra se algum dos sites no qual esta cadastrado com esse email foi em algum momento hackeado - e alguém pode ter obtido acesso a sua senha ou outras informações. Se o site disser que você foi pwned, mude suas senhas (ou ate troque de email, se tiver algo em seus emails que realmente não quer que seja visto). E é sempre bom lembrar de evitar repetir as mesmas senhas para registros diferentes. Você também pode pedir pro site te avisar se você for pwned.


12 - Norse Attack Map

Ataques DDOS em tempo real. Só isso. Pew! Pew! Pew!


13 - Alan Becker

Lembram daquelas animações com bonecos palito que circulavam pela internet? A mais famosa talvez sendo "Animator vs Animation", na qual um boneco palito lutava contra seu desenhista? Então, esse é o canal no youtube do criador dessa animação. E tem todas as animações dessa série, inclusive algumas mais recentes e muito bem feitos que você provavelmente nunca viu.


14 - NationStates

Crie sua própria nação, e responda aos problemas que vão surgindo. O site tem um grande tom humorístico e roleplay é grande parte do jogo. Existem alianças entre nações, uma "ONU", guerras e tudo mais, só que quase tudo isso é feito através de roleplay por parte dos jogadores. Lidar com os "issues" do seu país não é, no entanto, e é bem interessante ver as consequências de suas decisões alterando o seu país. 


15 - IMDb

Sim. Um site enorme e muito famoso, mas ainda assim é frequente que eu ache pessoas que nunca ouviram falar (como é o caso pra tudo na internet exceto por uma meia duzia de redes sociais enormes + Google e Wikipedia). O IMDb (Internet Movie Database), é um site com toneladas de informação sobre qualquer filme, série, e profissionais de cinema/TV que você puder imaginar. Excelente pra pesquisa, e também é útil dar notas aos filmes que você assiste, permitindo que o site aos poucos aprenda seus gostos e comece a fazer recomendações de acordo.

_________________
"A Lista":

VERLERJOGARFAZER
60 Animes em 2 AnosReleitura de "As Cronicas de Gelo e Fogo"Qualquer coisa na Lista de Desejos da Steam, quando possível Voltar a escrever em prosa
Six Feet UnderUmineko No Naku Koro Ni__Uma Wikifiction
Maratona de filmes sobre AIO incolor Tsukuru Tazaki e seus anos de peregrinação__Resenhas de Jogos
Qualquer coisa nessa lista______
________
________
________
________
________


Basara
Admin

Mensagens : 131
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 21

Ver perfil do usuário http://anomaliazero.ativoforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Telescópio Virtual - Edição Alfa de Outubro

Mensagem por Ignatiy em Dom 16 Out 2016, 23:25

Adorei! Muito obrigado pelas dicas compartilhadas! Pessoalmente, não conhecia nenhum deles, pelo menos não formalmente, hehe

Ignatiy

Mensagens : 16
Data de inscrição : 27/02/2016
Idade : 18

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum