Jair Bolsonaro vira réu no STF por apologia ao estupro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Jair Bolsonaro vira réu no STF por apologia ao estupro

Mensagem por Bigode Grosso em Qua 22 Jun 2016, 14:19

São Paulo – A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) acatou a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) por apologia ao estupro. Com a decisão, o deputado se torna réu e deverá se explicar à Justiça.

A ação foi protocolada pela vice-procuradora-geral da República, Ela Wiecko, em dezembro de 2014 após Bolsonaro afirmar no plenário da Câmara dos Deputados, e posteriormente ao jornal gaúcho Zero Hora, que não estupraria a deputada Maria do Rosário (PT-RS) “porque ela não merece”.

Segundo Ela, ao dizer que não a estupraria, “ele instigou, com suas palavras, que um homem pode estuprar uma mulher que escolha e que ele entenda ser merecedora do estupro”.

Essa não foi a única vez em que o parlamentar ofendeu a deputada. Em 2003, durante uma entrevista a um canal de televisão, ele bateu boca e chegou a empurrar Maria do Rosário.

Na época, a petista afirmou que ele promovia a violência sexual e o chamou de estuprador. Em resposta, Bolsonaro rebateu: “Eu jamais iria estuprar você, porque você não merece”.

Fonte: http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/bolsonaro-vira-reu-por-apologia-ao-estupro

________________________________________________________________________________________________________









Última edição por Basara em Qua 22 Jun 2016, 22:13, editado 1 vez(es) (Razão : Titulo editado (Basara))
avatar
Bigode Grosso

Mensagens : 15
Data de inscrição : 26/03/2016
Idade : 22
Localização : Bigode City

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jair Bolsonaro vira réu no STF por apologia ao estupro

Mensagem por Malkuth em Qua 22 Jun 2016, 22:05

Normal, cara. O próprio partido definiu como META no caderno de teses do ano passado, expulsar do cenário nacional tanto o Cunha quanto o Bolsonaro. O Cunha não por ser corrupto - que notavelmente o é -, mas por provavelmente barrar as pautas do Foro de SP, e o Bolsonaro por denotar perigo germinando o pensamento conservador.

- Típico.

PS: "Se não filmassem... Maria do Rosário ia falar que Bolsonaro estuprou e matou ela" kkkkkkkkkkkkkkkkk

_________________
Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada. — Ayn Rand
avatar
Malkuth

Mensagens : 14
Data de inscrição : 20/02/2016
Idade : 18

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jair Bolsonaro vira réu no STF por apologia ao estupro

Mensagem por Thear em Qua 22 Jun 2016, 22:34

Falando como administrador:
Esse tópico entrou em conflito com as ideias por trás desse fórum e nossas recomendações, portanto:
1. A parte entre colchetes do titulo ("cultura do falso estupro news") era essencialmente flamebait, ou seja, algo especificamente feito pra gerar polemica. Esse fórum não foi feito pra flamewars, foi feito pra discussões civilizadas. Tomei a liberdade de remover aquele pedaço do titulo.
2. Sendo um tópico de temática politica, foi movido para "humanas e sociais". (esse ponto não é uma reclamação, acho possível que não tenha ficado clara a amplitude de assuntos que caem nessa área)
3. Não quebrou nenhuma regra do site (apenas recomendação), não vamos bloquear nem remover nem nada. Mas esse tópico foi uma noticia copiada e colada, seguida de de alguns tweets e memes. Não é compatível com a ideia por trás da A0. Se tu tivesse dedicado um pedaço do topico a explicar e argumentar sua própria opinião do assunto, as imagens teriam seu lugar e eu não estaria fazendo essa
reclamação.

Por favor, evite essas coisas no futuro, tenha em mente que isso é um fórum dedicado à discussão civilizada, sem flamewars. Se nossa intenção fosse a proliferação de noticias acompanhadas de memes não teríamos nenhuma serventia pois o Facebook e Whatsapp já existem.


Falando como Basara:

Eu não concordo com muitas das insinuações e ideias contidas nessas imagens, mas eu concordo com a premissa básica de que o que o Bolsonaro fez não deveria ser julgado como crime. Qualquer lei que configure "apologia" como crime ao meu ver fere a liberdade de expressão. Ele deveria no máximo receber alguma punição interna na camará, não sei qual pois não sei quais opções existem (se é que existem).

_________________
"A Lista":

VERLERJOGARFAZER
60 Animes em 2 AnosReleitura de "As Cronicas de Gelo e Fogo"Qualquer coisa na Lista de Desejos da Steam, quando possível Voltar a escrever em prosa
Six Feet UnderUmineko No Naku Koro Ni__Uma Wikifiction
Maratona de filmes sobre AIO incolor Tsukuru Tazaki e seus anos de peregrinação__Resenhas de Jogos
Qualquer coisa nessa lista______
________
________
________
________
________

avatar
Thear
Admin

Mensagens : 141
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 22

Ver perfil do usuário http://anomaliazero.ativoforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jair Bolsonaro vira réu no STF por apologia ao estupro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum