A História de Soul Edge/Soul Calibur

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A História de Soul Edge/Soul Calibur

Mensagem por Bigode Grosso em Sab 26 Mar 2016, 21:20

O Nascimento das Espadas

A muito tempo, um ferreiro cujo o nome até hoje é desconhecido, criou uma espada comum como todas as outras. Porém, depois dela ter sido banhada por sangue e pelos males de suas vítimas, a espada foi ganhando vida, adquirindo assim um olho vivo e o poder de controlar o seu portador, o obrigando a coletar almas para se alimentar e ficar mais poderosa. Em algum momento da história, o Rei Herói, Algol, adquiriu a Soul Edge, mas devido a sua força de vontade ser superior a vontade maléfica da espada, Algol conseguiu manejá-la sem cair na sua tentação maligna. Devido a isto, Algol usou a espada para espalhar a paz na Terra. Enciumado com o poder benevolente de Algol, seu filho, Arcturus, roubou a Soul Edge de seu pai, sem saber que ela poderia possuir os seus portadores, a espada amaldiçoada passou a controlar Arcturus, obrigando Algol a matar o seu próprio filho.

Arcturus, o filho de Algol.

Durante a luta contra o Arcturus, alguns cacos da Soul Edge acabaram sendo purificados. Jurando vingança contra a Soul Edge, Algol, com a ajuda de um sábio bastante experiente, usou esses fragmentos para criar uma espada que poderia rivalizar com a Soul Edge. Depois de inumeras falhas, Algol e o sábio conseguiram criar um ritual para a criação da futura espada sagrada. Para o ritual ser completo, Algol teve que sacrificar a sua própria vida para assim a Soul Calibur, a espada que está destinada a enfrentar a Soul Edge para todo o sempre, enfim nascer.

Algol, o Rei Herói.

Apesar da Soul Calibur ter sido finalmente criada, devido a corrupção na alma de Algol, a espada acabou nascendo com um espírito tão maligno quanto a Soul Edge. Para impedir que a espada cause tantos problemas quanto a Soul Edge, foi confiada a uma tribo a missão de purificar e de guardar a Soul Calibur para um portador digno o suficiente para enfrentar a Soul Edge. Séculos se passavam e sempre que aparecia um novo portador da Soul Edge, alguém digno o suficiente para portar a Soul Calibur aparecia para acabar com a festa da espada rival.

Soul Calibur.

Conforme os anos se passavam, ambas as espadas mudaram várias vezes de forma e grandes nomes da história chegaram a empunhar pelo menos uma delas. No caso da Soul Calibur, o próprio Rei Arthur chegou a ser merecedor de empunhá-la (nesse período de tempo, a Soul Calibur ficou conhecida como "Excalibur")

A forma original da Soul Edge.

Continua quando a minha preguiça acabar.
Bigode Grosso

Ver perfil do usuário

Re: A História de Soul Edge/Soul Calibur

Mensagem por Lain em Dom 27 Mar 2016, 00:55

Certo, esse tipo de fascínio que as pessoas tem por mundos fictícios é que poe em minha mente alguns potenciais projetos relacionados a mundos fictícios. Eu nunca joguei os jogos dessa franquia, mas estarei disposto a aprender sua lore mais a fundo no futuro pra realizar tais ideias. E esse tópico é um começo. 

Ainda não tenho tanta noção do que se trata, claro... Já que como eu disse, nunca joguei. 

ps: cuidado com imagens altas no começo de um tópico, pode atrapalhar se ele for ser movido para o portal.

VERLERJOGARFAZER
60 Animes em 2 AnosReleitura de "As Cronicas de Gelo e Fogo"Qualquer coisa na Lista de Desejos da Steam, quando possível Voltar a escrever em prosa
Six Feet UnderUmineko No Naku Koro Ni__Uma Wikifiction
Maratona de filmes sobre AIO incolor Tsukuru Tazaki e seus anos de peregrinação__Resenhas de Jogos
Qualquer coisa nessa lista______
________
________
________
________
________

Lain
Admin

Ver perfil do usuário http://anomaliazero.ativoforum.com

Mensagem por Bigode Grosso em Dom 27 Mar 2016, 01:23

Soul Calibur é um jogo de luta em 3D em que o foco principal são as armas brancas (tem cara empunhando um machadão, outro usa um florete e outro luta com uma espadona). O foco principal da história é a guerra entre as duas espadas que eu citei no meu primeiro post.

Spoiler:

Meu objetivo com esse tipo tópico é provar que jogo de luta também tem história. Razz

Como a série é bastante conhecida por trazer personagens convidados de outros universos, não estranhe se você entrar no Google e encontrar uma imagem de um samurai caindo na porrada com o Darth Vader. Laughing

ps: cuidado com imagens altas no começo de um tópico, pode atrapalhar se ele for ser movido para o portal.

Ok.
Bigode Grosso

Ver perfil do usuário

Mensagem por Lain em Dom 27 Mar 2016, 01:29

Que é um jogo de luta focado em armas brancas era a unica coisa que eu já sabia ^^

Ah, jogos de luta tem historia, sim. Mas por seu formato, normalmente não sou muito bons em mostra-la. Eu sempre achei que vários deles merecem um anime que aprofunde a historie, ou mostre exatamente a mesma do jogo, só que sem o gameplay pra tirar o foco. Especialmente queria ver algo assim com King of Fighters.

VERLERJOGARFAZER
60 Animes em 2 AnosReleitura de "As Cronicas de Gelo e Fogo"Qualquer coisa na Lista de Desejos da Steam, quando possível Voltar a escrever em prosa
Maratona de filmes sobre AIO incolor Tsukuru Tazaki e seus anos de peregrinação__Resenhas de Jogos
________
________
________
________
________

Lain
Admin

Mensagem por Bigode Grosso em Dom 27 Mar 2016, 02:06

Uma série de jogos de luta que aproveita bem a mídia de animação, mangá e HQs é a franquia Street Fighter. Street Fighter II V é um dos meus animes favoritos. Very Happy

Apesar de não ser nenhum Sandman da vida, as HQs de Street Fighter são bem legais e fiéis a história da série. Eu recomendo pros fãs da franquia e pra quem curte um bom gibi de ação.

Dando uma pesquisada agora, eu encontrei isso aqui -> http://legiaodosherois.uol.com.br/2016/king-fighters-anime-baseado-no-jogo-ganha-previsao-de-estreia.html

Shocked
Bigode Grosso

Ver perfil do usuário

Mensagem por Lain em Dom 27 Mar 2016, 02:10

Ahahah! Que coincidência. Só espero que seja decente... mas tendo a duvidar. Acho que já existe uma série de dois ou três OVAs de KoF. Provavelmente assistirei essa série que esta por vir, então. Obrigado por me fazer saber sobre isso. 

E... Bom, em minha opinião nenhuma HQ é "um Sandman da vida".

Pelo menos nenhuma que eu já tenha lido.

Última edição por Basara em Dom 27 Mar 2016, 02:11, editado 1 vez(es) (Razão : adicionei a ultima linha.)

VERLERJOGARFAZER
________
________
________
________
________

Lain
Admin

Mensagem por Bigode Grosso em Dom 27 Mar 2016, 02:20

Na verdade, o que existe são três OVA's de Fatal Fury. Eu vi os dois primeiros e achei bacaninha.

Tudo do Alan Moore supera Sandman
Bigode Grosso

Ver perfil do usuário

Mensagem por Lain em Dom 27 Mar 2016, 02:27

Eu tenho certeza que existem OVA's do KoF... Ou algo assim. Lembro que tinha o Ash, e tudo mais.
Ou o Ash esta no Fatal Fury também?

VERLERJOGARFAZER
________
________
________
________
________

Lain
Admin

Mensagem por Bigode Grosso em Dom 27 Mar 2016, 02:36

Tem o The King of Fighters: Another Day, que serviu pra divulgar o Maximum Impact (não faz parte da cronologia).
Bigode Grosso

Ver perfil do usuário

Mensagem por Lain em Dom 27 Mar 2016, 02:38

Ah, sim. Foram esses que vi.

VERLERJOGARFAZER
________
________
________
________
________

Lain
Admin

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado