Review: Batman v Superman

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Review: Batman v Superman

Mensagem por Tomate em Sab 26 Mar 2016, 16:24

Batman v Superman é um filme justo de super-herói e um bom filme para o começo do universo DC.
Batman vs Superman está de longe de ser o pior filme de super-herói como apontam diversas críticas, mas também está a alguns passos de ser o melhor. É estranho como o filme que explora tão bem alguns personagens e explora até demais alguns personagens, fazendo o público ficar até mesmo cansado, como é o caso de Lois Lane que tem mais foco do que nunca.

Mas vamos aos pontos mais importantes do filme, dissecarei cada um deles e vem comigo!

Batman

É incrível o trabalho de Snyder com o Batman. É uma nova versão para as telonas: é rápido, brutal e assustador. O Batman, como em diversas HQs, é uma lenda em Gotham City que assusta bandidos e que faz policiais se perguntarem se ele realmente existe. Mas quando ele passa a existir no filme, mostra o porquê virou uma lenda.

Batman agora conta com seus diversos equipamentos e seu cinto de utilidades. O que faziam (muita) falta nos filmes de Nolan.
É muito bem interpretado por Ben Afleck que foi duramente criticado antes da estreia do filme mas que, finalmente, teve sua redenção e uma ótima atuação. Afleck é um dos, se não o melhor, Batman dos cinemas. Jeremy Irons acerta como seu Alfred – mesmo estranhando o fato dele ser novo demais – e mostra que tem potencial nos próximos filmes do morcego.

Mulher Maravilha

Ah, meus queridos! É, sem dúvidas, um dos pontos altos. É uma surpresa ver o que Gal Gadot consegue fazer no traje de Diana Prince. Toda a mitologia da Mulher-Maravilha está estabelecida e o terreno está pronto para seu filme solo que devo admitir é o que estou mais ansioso para assistir de agora em diante. Gal e Afleck são as melhores surpresas em filmes de heróis depois de Downey Jr.

A sua entrada como Mulher Maravilha é triunfante (esqueçam os trailers). Suas cenas de ações me incomodaram um pouco, por ela parecer ser um pouco mais devagar do que pensava que seria, mas nada como um treino e uma melhorada nos próximos filmes para fazer tirar meus suspiros novamente.

Alexander Luthor

Não, não escrevi o nome errado. E não, não é um spoiler. Temos o filho de Lex Luthor assumindo o posto de principal vilão desse universo. Jesse Eisenberg faz um ótimo papel como maníaco e psicótico, mas também assusta como é parecido com outro vilão da DC. Jesse se supera nesse papel, mostrando porque é um dos melhores talentos dessa nova geração de atores.
A busca implacável de Luthor contra o Superman é um dos pontos altos, ainda mais quando começa a intermediar a luta de dois mitos. Mostra porque controla uma empresa tão poderosa e é uma peça importante de agora em diante, e estou ansioso para ver esse vilão sendo melhor desenvolvido (Snyder deveria ter colocado mais tempo de tela a ele, aliás).

Superman

Aqui está um dos pontos fracos do filme. Superman, mesmo que tenha melhora desde seu último filme, é um dos problemas do filme. Não pela sua questão ideológica e filosófica e sim por personagens em seu núcleo. Lois Lane é um dos pesos do filme e que faz o Superman parecer ficar preso somente a ela, e mais ninguém. Uma das primeiras cenas do filme é estranha pelo fato de começar com Lois Lane e o que vem a seguir é, no mínimo, estranho.

Suas cenas de ações são boas, só. Não posso dar spoilers de suas cenas de ação, porém as melhores cenas é quando alguém consegue combate-lo, poder contra poder. É uma satisfação não só como amante de HQs mas também como ver um Deus lutando contra outra Deus, porque o Super não é menos que isso e espero que cenas como do ato final aconteçam mais vezes em filme da Liga e, quem sabe, num filme solo.

Direção e roteiro

Você queria chegar aqui, não é mesmo? Sabemos que sim.

O roteiro é bom. Se perde em alguns momentos do filme, mas é muito bom quando usa o fato de estar mexendo com um cara com poderes de um deus e toda sua questão ideológica e filosófica na sociedade; assim como acerta ao mostrar um playboy brincando de assustar pessoas. Mas, por outro ponto, o roteiro é apressado e tenta mostrar o universo da DC o mais rápido possível para os telespectadores já que o filme da Liga está próximo. Existem referências muito boas (Flash, é com você mesmo!) que farão amante de jogos e HQs pirarem, mas existem outras...

O roteiro também peca em não ter humor. Veja bem, eu disse humor e não piadas. Não estou reclamando do filme como um todo por não te fazer rir, e sim criticando o fato do filme parecer sempre em um pré-climax e não existir uma quebra nessa tensão toda . E quando o roteiro realmente precisava ser sério, decisivo e não fazer uma piada com o público, eles fazem. É risível algumas decisões do meio para o fim.

A direção de Zack é ótima no núcleo do Batman, boa no núcleo de Lex e regular no Superman. Parece que foram diretores diferentes gravando os núcleos desses personagens mas, infelizmente, não são. Snyder tem que começar a acertar a mão em seu “efeitos” (se é que podemos chamar assim), um momento em especial o slow-time é péssimo e me perguntava “por que isso está acontecendo? É realmente necessário?

A Warner erraria se não trocasse o seu diretor para dirigir o filme da Liga. É um filme gigantesco demais para certas pessoas, e parece ser para Snyder.

Pago pipoca ou fico no sofá?

Batman v Superman é um filme para ser assistido no cinema. Mesmo que conte com problemas em seu roteiro e na direção, ver a trindade reunida é algo fantástico e de arrepiar. Temos, finalmente, o começo de um universo pela DC que teve coragem até de mostrar universos alternativos; coragem essa que faz a obrigatoriedade de um leitor de HQs ao cinema.

Caso você esteja indo ao cinema ver um filme da Marvel, não vá. A DC está construindo o seu próprio, indo por um bom caminho; mas, por incrível que pareça, não está errando na parte criativa do universo e sim na parte técnica. Estou ansioso por Esquadrão Suicida.

Última edição por Basara em Sab 11 Fev 2017, 21:28, editado 2 vez(es) (Razão : Pra que a segunda imagem não fique tão esquisita no portal.)

Tomate
"Lerei"

Ver perfil do usuário

Re: Review: Batman v Superman

Mensagem por Tvtll em Sab 26 Mar 2016, 17:22

Ótimo filme, e bom ver que o UCDC vai ter vários tons e ritmos diferentes, em desacordo com o que a Marvel propõe pra todos os seus filmes. Um filme que é bem lento mas justifica-se por ter de apresentar diversos núcleos e introduzir muitos personagens, O Amanhecer da Justiça é um nome adequado para pavimentar toda a esfera que a Liga da Justiça engloba. De todos os apresentados, estou mais ansioso para o Barry Allen de Ezra Miller, onde os papeis anteriores de herois são comparados por gerações diferentes, mas com dois atores representando o Flash simultaneamente, qual vai cativar mais o público? O de produção cinematográfica ou o personagem construído com o tempo de Grant Gustin?

Tvtll

Ver perfil do usuário

Mensagem por Apollo em Sab 26 Mar 2016, 22:25

Batman usa uma mini metralhadora e queima os outros com ferro.
Superman mata um pra salvar outro, e do nada arrependido.

Mesmo que seja um universo paralelo e não é obrigatório seguir a linha das HQ's, meio que ca**ram nos personagens.

O enredo podia ter tido muito mais.

Apollo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bigode Grosso em Sab 26 Mar 2016, 22:36

@Apollo escreveu:Batman usa uma mini metralhadora e queima os outros com ferro, cag**ram feio no personagem.

Faltou carga.

Sendo esse um Batman baseado na série do Frank Miller, é totalmente válido o Bruce desse universo ser violento e depressivo.

Bigode Grosso

Ver perfil do usuário

Mensagem por Apollo em Sab 26 Mar 2016, 22:57

@Bigode Grosso

Armas comuns(pistola, metralhadora, etc) ele só usou em HQ's que nem a DC sabe que existe, em exceção de momentos convencionais.

Na obra de Frank Miller tudo é bem desenvolvido, em contrário ao filme.

Apollo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bigode Grosso em Sab 26 Mar 2016, 23:10

Duas sagas importantes (Crise Infinita e Crise Final) e a DC não sabe da existência de duas sagas que foram úteis para o multiverso DC? Na própria história do Frank Miller, o Batman chega a usar armas de fogo e explosivas.

Querendo ou não, o Batman nasceu portando trabuco na mão.

Bigode Grosso

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tomate em Dom 27 Mar 2016, 02:08

O Batman armado não me incomodou nem um pouco no filme. Um vigilante com arma, ainda mais em Gotham, é bem preocupante. Desde que o Batman não mate ninguém, a essência continua.

Tomate
"Lerei"

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: