Exclusivos do Xbox One, Windows 10 e Nutella

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Exclusivos do Xbox One, Windows 10 e Nutella

Mensagem por Tomate em Seg 15 Fev 2016, 00:29

A Microsoft não está apenas pensando em vender games, o pensamento dela é vender o Windows 10. Sua nova “multi-plataforma”, que funciona para todos os seus dispositivos e alguns deles é o Xbox.

Mas antes de debatermos sobre o Windows 10 e Xbox, vamos lembrar o passado (triste e sombrio) do console da Microsoft: o dispositivo já chegou a ser discutido internamente na Microsoft a ser vendido por causa de suas baixas vendas. O Xbox One teve um início desastroso e já chegou a dar mais de 400 milhões de dólares de despesa a sua companhia. Caso Steve Ballmer não tivesse saído do comando da Microsoft, talvez a marca Xbox não fosse mais propriedade da Microsoft. Até a chegada de Satya Nadella.

Satya Nadella chegou em 2014 negando qualquer venda do Xbox e dizendo “a marca Xbox é da Microsoft, amamos os gamers”. E então, Nadella era o tio do bem enquanto Ballmer era do mal? Não é bem assim. Satya Nadella anunciaria no mesmo ano o Windows 10. Vamos voltar ao presente, bem vindo a 2016, caro leitor.
A Microsoft anunciou recentemente que muitos dos exclusivos do Xbox iriam aos PCs. E muitas pessoas não entenderam o motivo pelo qual fez isso. E o motivo é óbvio: fazer crescer o Windows 10, não importa como.

“Mas vai vender na Steam, como vai fazer o Windows crescer?”

É aqui que muitos se enganam. A Microsoft não vai dar um tiro no pé desses colocando o jogo em uma plataforma adversária – que domina o mercado de PCs – para que tenha que dividir os lucros. A Microsoft colocará os jogos exclusivos em sua loja do Windows 10, lucrando mais. Com o game vendendo águas na loja de sua plataforma, mais dinheiro com anúncios a Microsoft terá. O game sempre será exclusivo da marca Microsoft.

“Mas to pensando em ir para um PS4 e ter um PC. Agora tanto faz ter um Xbox.”

Sabemos que o PC nunca entrou nessa disputa ridícula que as pessoas fazem. É uma zona neutra (já que até pouco tempo, apenas a Steam reinava). E mais um ponto: quem tem um console pensa em exclusivos de console para console, não comparando com PCs. Um PC é totalmente diferente de um console e custa bem mais caro.
E a Microsoft tem algo a frente que a Sony, com o PS4, nem imagina em ter: cross-buy e cross-play. São caminhos que a Microsoft pode explorar muito bem, que atrai qualquer tipo de comprador e jogador, aliás, jogar com alguém do PC é algo que muitos gostariam. A marca Xbox e PCs poderão andar de mãos dadas.

“Ah, bem... Até que são argumentos bons... Mas por que a Microsoft não disse antes que faria isso?”

Porque viu que estava perdendo uma guerra no mercado de games e não quis admitir. Atualmente, o PS4 tem quase o dobro de vendas do Xbox. O Xbox é mais fraco do que o oponente. Ao invés da Microsoft persistir nesse campo de batalha, usou uma bandeira branca e fez um movimento inteligente: Colocar seus games exclusivos no Windows 10, que está instalado em, aproximadamente, 300 milhões (e subindo) de PCs no mundo todo. Um console chegar a 20% disso é algo para se comemorar.

Satya Nadella disse que ama os gamers, pois eles consumem. Se consumem, dão dinheiro. Ele sempre soube como a marca Xbox era forte e agora está usando como peça. Mais pessoas comprando dispositivos Windows 10 é o que ele sempre quis.
avatar
Tomate
"Lerei"

Mensagens : 33
Data de inscrição : 15/02/2016
Idade : 20
Localização : São Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Exclusivos do Xbox One, Windows 10 e Nutella

Mensagem por Thear em Seg 15 Fev 2016, 00:49

Ouvi falar recentemente dessa história. Simplesmente faz todo o sentido que a Microsoft aproveite a posse que tem sobre tanto Windows quanto Xbox. Sempre achei estranho que não usassem. Também representa mais um passo adiante na aproximação/fusão entre PCs e Consoles.
Devo dizer que estou muito satisfeito com a categoria de jogos exclusivos diminuindo. Essa ideia mantem os consoles vivos sem que estejam à altura de merecer. 
Mas eu não sabia que pretendiam vender esses jogos apenas na loja da Microsoft. Vai ser interessante ver como isso funciona. Tu disse "já que até pouco tempo, apenas a Steam reinava" mas a Steam ainda reina. Origin não esta nem perto de ser concorrência significativa. A Microsoft pode falhar miseravelmente em competir com a Steam... Ou pode ser a primeira concorrência verdadeira a surgir contra a Steam, o que esta sendo muito necessário, ultimamente. 


ps: a "nutella" foi só pelo Nadella mesmo?

_________________
"A Lista":

VERLERJOGARFAZER
60 Animes em 2 AnosReleitura de "As Cronicas de Gelo e Fogo"Qualquer coisa na Lista de Desejos da Steam, quando possível Voltar a escrever em prosa
Six Feet UnderUmineko No Naku Koro Ni__Uma Wikifiction
Maratona de filmes sobre AIO incolor Tsukuru Tazaki e seus anos de peregrinação__Resenhas de Jogos
Qualquer coisa nessa lista______
________
________
________
________
________

avatar
Thear
Admin

Mensagens : 146
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 22

Ver perfil do usuário http://anomaliazero.ativoforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Exclusivos do Xbox One, Windows 10 e Nutella

Mensagem por Tomate em Seg 15 Fev 2016, 01:26

Basara escreveu:Tu disse "já que até pouco tempo, apenas a Steam reinava" mas a Steam ainda reina. Origin não esta nem perto de ser concorrência significativa. A Microsoft pode falhar miseravelmente em competir com a Steam... Ou pode ser a primeira concorrência verdadeira a surgir contra a Steam, o que esta sendo muito necessário, ultimamente. 


ps: a "nutella" foi só pelo Nadella mesmo?

A piada do Nutella foi referente ao CEO da Microsoft sim. É um ótimo trocadilho. 

Sim, a Steam ainda reina. Mas com jogos exclusivos na loja do Windows 10 é bem provável que as pessoas comecem a comprar e se sentirem mais atraídas com essa nova alternativa. Caso a Microsoft consiga fazer promoções tão boas quanto a Steam, trará muitos gamers e, sucessivamente, mais desenvolvedores e jogos. É uma batalha mais difícil que dos consoles, com certeza. A Steam ainda é dominante no que se diz respeito a PCs.
avatar
Tomate
"Lerei"

Mensagens : 33
Data de inscrição : 15/02/2016
Idade : 20
Localização : São Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Exclusivos do Xbox One, Windows 10 e Nutella

Mensagem por Thear em Seg 15 Fev 2016, 01:50

A Steam é praticamente um monopólio, quero ver como a Microsoft vai desafiar isso. Acho que todos os gamers sairão ganhando, não importa o resultado.
avatar
Thear
Admin

Mensagens : 146
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 22

Ver perfil do usuário http://anomaliazero.ativoforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Exclusivos do Xbox One, Windows 10 e Nutella

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum