Campanha Marvel - Hulk Contra o Mundo

Ir em baixo

Campanha Marvel - Hulk Contra o Mundo

Mensagem por Thear em Sex 22 Jun 2018, 07:16


Hoje na #CampanhaMarvel, temos Hulk Contra o Mundo. Se passa logo depois de uma das sagas mais famosas da história do Hulk "Planeta Hulk". Ele retorna para a Terra para se vingar dos Illuminati, que o enganaram e mandaram para o espaço. E ele esta mais furioso que nunca.

Sagas Anteriores:
- A Queda
- Guerra Secreta
- Dinastia M
- Aniquilação
- Guerra Civil


Sagas Seguintes:
- Aniquilação: Conquista
- Complexo de Messias
Invasão Secreta


Última edição por Thear em Seg 16 Jul 2018, 01:48, editado 3 vez(es)

_________________
O importante é reconhecer que você não sabe do que esta falando
avatar
Thear
Admin

Mensagens : 303
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 23

Ver perfil do usuário http://anomaliazero.ativoforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Campanha Marvel - Hulk Contra o Mundo

Mensagem por Thear em Sex 22 Jun 2018, 07:20

Como sempre, meu esquema de comentários capitulo à capitulo.

Prólogo. Ok. Começa com o Hulk aniquilando uma raça de aliens nomades violentos, enquanto pensa em se vingar dos Illuminati pelos eventos ao final de "Planeta Hulk". A HQ resume tudo, na pratica. Então é menos necessário ler Planeta Hulk, mas ainda é preferível, obviamente. Ate porque, é uma saga mais popular e bem vista que essa que estamos lendo agora.
PQP. Aquela bobagem de "humanos só usam x%¨do cérebro". Que merda. Já me deu um gosto ruim na boca ao começar a série.


Capitulo 1. Não gosto muito da arte. Faz todos os personagens parecerem... de plastico ou algo assim. Estão todos alargados... como se achatados.
Primeiro plano dos heróis já é recrutar o Sentinela pra espancar o Hulk. Sabia decisão... Se o Sentinela não fosse ainda mais instável que o Hulk.
Stark é esperto ao manter os demais herois fora da luta. "Não ataquem ate um de nós vencer o outro". Claro, se o Stark vencer, a confusão acabou. Mas se o Hulk vencer, ele estará um pouco menos nervoso após conseguir o que quer... teoricamente.
Homem de Ferro vs Hulk foi uma otima luta, de fato. A arte da ação esta boa, só os personagens em si que estão distorcidos.

Capitulo 2. Hulk esmagou a Mulher-Hulk no chão. Aí esmagou Ares no chão. Bom começo. Parabéns heróis. Porque só tem uns 10 heróis ali? Cade os telepatas? Os magicos? É uma boa luta, mas parece que essa HQ intencionalemnte evita incluir qualquer um que possa ter vantagens contra um grupo de invasores focado em força-bruta.
Agora sim. Sentinela... NOPE! Só o Reed Richards disfarçado. Imbecil. Como pôde pensar que isso daria certo?
Mais alguns herois (como Hercules) apareceram depois. Mas isso é ridículo. Hulk tem fator de cura, pra que dar tempo dele se recuperar entre as batalhas? Existem heróis o bastante pra um ataque continuo e ininterrupto contra ele... Se apenas os heróis da Marvel fossem minimamente organizados. Pqp

Capitulo 3. Agora é a vez do... General Ross? Pffff... Sério? O cara nunca pode vencer o Hulk "normal", porque raios ele poderia vencer essa versão aprimorada do Hulk? Porque alguem esperaria que ele se saisse minimmanete melhor que a Shield? Pqp.
Isso! Mostre ao que veio, Doutor Estranho. Faça o favor de resolver isso num estalar de dedos... Ele não vai fazer isso, certo? O imbecil se deixou enganar.
3 Heróis de Rua contra 2 dos Irmãos-de-Guerra do Hulk. Que ideia estupida. Sério, a Marvel esta cheia de heróis poderosos, vários deles ainda disponíveis pra participar dessa bagunça... Cade eles? Porque só os que obviamente não dão conta estão aparecendo?
"Estranho Esmaga". Ok. Zom é uma ideia legal pra uma luta mais "força bruta". Mas ainda não entendo porque o Estranho precisa disso para vencer o Hulk.

Capitulo 4. Estranho perdeu pois hesitou, e assim perdeu controle de Zom. Não por esperteza ou força do Hulk... foi só sorte.
Nessa saga, o Hulk esta obviamente justificando a ideia dos Illuminati de lançarem ele ao espaço. Ninguem percebeu?
Yes! Sentinela entre em cena. Finalmente.

Capitulo 5. Que onomatopeias toscas. Não sei o quanto elas ainda são necessárias... Talvez dependa da qualidade da arte?
Claro, o Sentinela esta arrebentando a cidade também. Faz parte. E obviamente é menos estrago do que o Hulk pretende causar. Ele falou em riscar New York do mapa.
O sangue, nessa arte esquisita, parece... gelatina ou algo assim. Bem tosco.
Grande revelação. Foi tudo culpa do Miek. Agora o Hulk esta absurdamente furioso. Tudo um grande plano de fanatismo de um louco que queria tornar o Hulk algum tipo de deus da destruição. Felizmente, Stark finalmente consegue acessar a rede de satelites ao redor da Terra, e atingi-lo com força o bastante para destransforma-lo.
Termina mostrando o nascimento de Skaar, o filho do Hulk. Não chega a explicar exatamente como, no entanto.



Ok. Eu diria que é uma saga com algumas lutas legais... Mas a arte deixa a desejar, é muito esquisita. E parece que os heróis mal estão tentando derrotar o Hulk, evitando usar feitiços, telepatias ou outros heróis que tenham "hax" contra ele.
Claro, as HQs relacionadas abordaram tudo isso bem melhor. Houve uma luta contra o Motoqueiro Fantasma.. o Hulk atacou brevemente os X-Men, etc. Mas novamente a questão da desorganização dos heróis vem a tona. Mesmo depois da Guerra Civil, que deveria ter corrigido a situação.

_________________
O importante é reconhecer que você não sabe do que esta falando
avatar
Thear
Admin

Mensagens : 303
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 23

Ver perfil do usuário http://anomaliazero.ativoforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum