Campanha Marvel - Dinastia M

Ir em baixo

Campanha Marvel - Dinastia M

Mensagem por Thear em Dom 27 Maio 2018, 19:59

A nova parte da #CampanhaMarvel, Dinastia M! Uma continuação direta dos eventos ao final de "A Queda".

A Feiticeira Escarlate, no auge de sua instabilidade mental, alterou toda a realidade, criando um mundo no qual os mutantes são a raça dominante e os sapiens (humanos comuns), são a minoria oprimida.

Sagas anteriores:
- A Queda
- Guerra Secreta

Sagas seguintes:
- Aniquilação
- Guerra Civil
-

Última edição por Thear em Dom 17 Jun 2018, 22:06, editado 3 vez(es)

Admin

Ver perfil do usuário http://anomaliazero.ativoforum.com

Re: Campanha Marvel - Dinastia M

Mensagem por Thear em Dom 27 Maio 2018, 20:40

Então, nem tem muito a dizer sobre essa. Não da pra temer pelos personagens numa saga de universo alternativo, porque é obvio que tudo vai voltar ao normal no final. Claro, no final houve uma consequência, mas em todo o decorrer, tudo que acontecia não era ameaça.

Vou fazer observações capitulo por capitulo novamente.

No capitulo 1, tudo que tenho a dizer é que nem o Xavier nem nenhum dos envolvidos faz a minima ideia de como fazer terapia. Toda a tentativa de reabilita-la no começo era uma variação de "Wanda, você não tem filhos, sua maluca".

Capitulo 2. Um mundo de mutantes! Parece divertido, ate você lembrar que vários mutantes tem poderes insanos de destruir planetas ou alterar o universo, coisas do tipo. Wanda é só um desses...

Capitulo 3. Logan sendo um babaca novamente. Isso não o faz um mal personagem, mas eu não gosto dele anyway. Fora isso, esse capitulo teve a grande "surpresa" de que o Gavião Arqueiro esta vivo, mas como raios isso é uma surpresa numa realidade alternativa?

Capitulo 4. Gostei das Sentinelas estilo Homem de Ferro, com um toque vitoriano. E da maneira como a memória da Emma Frost foi recuperada.

Capitulo 5. Pra variar, ninguém se fode mais que o Homem-Aranha, a volta das memórias dele foi a mais traumática.

Capitulo 6. Eu gosto bastante da Emma. É legal ver ela tomando controle da situação tão intensamente. Acho uma pena a direção que a personagem tela tem tomado nos últimos anos. Nesse capitulo os heróis brevemente debateram se vale a pena tornar o mundo de volta ao que era... mas foi um debate rapido, superficial e vazio.

Capitulo 7. Esqueci de mencionar antes... Acho legal que não tenham esquecido da Polaris. Ela é filha do Magneto também.
Foi revelado que a culpa de tudo é do Pietro... Nunca gostei do personagem. Só mais um babaca arrogante, e no geral só serve de acessório para Wanda.
Mais uma demonstração de poder do Magneto. Ele é ridiculamente forte, mas quase nunca parece lutar a sério na Marvel.
"Sem mais Mutantes". A grande frase que marcou a história da Marvel e mudou tudo por quase uma década, e seria um problema ate "Vingadores vs X-Men".

Capitulo 8. Gosto da Layla. Ela tinha muito potencial. Ela voltou a ter importância em histórias menores posteriormente, e foi parte da X-Factor... Mas eu meio que queria que ela fosse erguida a um status central, se tornasse um personagem icônico e tal. A Marvel desiste muito fácil de novos personagens...
Os mutantes dramaticamente perdendo poderes não me afetaram... a saga toda é básica.
Teve o Hank Pym falando alguma bobagem sobre os mutantes serem parte do ecossistema e da evolução natural na Terra... Que bobagem. Odeio quando a Marvel tenta fingir que mutantes são evolução nesse universo, quando já foi estabelecido que eles vieram de interferência dos Celestiais.

É isso, overall. Conceito legal, saga basica, não marcante pelo seu conteúdo,mas por sua consequência... "sem mais mutantes".

Admin

Ver perfil do usuário http://anomaliazero.ativoforum.com

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: