Perdendo Tempo no Salty Bet

Ir em baixo

Perdendo Tempo no Salty Bet

Mensagem por Thear em Qua 23 Maio 2018, 02:08

Vi fazer uma pequena recomendação aqui.

Salty Bet é uma stream permanente no Twitch, que usa um enorme catalogo de personagens Mugen e os joga uns contra os outros em batalhas de AI.

Pra quem não sabe, Mugen é uma Game Engine de 1999 para a criação de jogos de luta 2D amadores. Ao longo de quase duas décadas, muitas comunidades diferentes pela internet criaram milhares de jogos, personagens e estágios para Mugen, e havia constante troca desse conteúdo entre os usuários. Um hobbie no qual me interesso faz muitos anos - apesar de nunca ter criado conteúdo do zero, eu usei e ainda uso muito o Mugen para passar o tempo em batalhas AI vs AI enquanto faço outras coisas no PC.

Mas já faz anos também que essa comunidade tem se enfraquecido. A engine é muito obsoleta, mesmo a versão mais recente de 2015, e a comunidade sempre teve uma quantidade desproporcional de programadores em relação à artistas, então a oferta de assets sempre foi muito limitada ao que podiam remover de jogos profissionais, ou o punhado que fosse criado pelos pixel artists da comunidade. A comunidade também foi sempre dividida em centenas de pequenas webpages e fóruns, e esse tipo de site não é mais muito popular hoje em dia. Talvez se estivesse mais bem reunidos em poucos sites maiores a mais tempo, teria resistido mais.

Nos últimos anos, no entanto, teve uma certa ressurgência em popularidade com o Salty Bet.
Cada usuário recebe uma pequena quantia inicial de dinheiro fictício, e pode apostar a quantia que quiser em quem vencerá a próxima batalha. Se sua escolha vencer, receberá uma pequena porção do montante total que foi apostado no outro personagem, sendo sua parcela proporcional a sua parcela no montante apostado no personagem de sua escolha.

É um bom passatempo. Não requer muita atenção, você pode mutar e deixar numa aba no canto do navegador e só apostar de vez em quando, e as vezes parar pra assistir alguma luta mais insana, como Omega Tiger Woods vs Homer Simpson, ou algo do tipo.

Eu havia esquecido desse site por um ano e meio, mais ou menos, mas agora lembrei e voltei a apostar. Com 86 mil no momento, estou longe de ser um dos caras mais ricos ali. Vamos ver como me saio nos próximos dias...

Admin

Ver perfil do usuário http://anomaliazero.ativoforum.com

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: