(Discussão: Filme) Pantera Negra - Spoilers

Ir em baixo

(Discussão: Filme) Pantera Negra - Spoilers

Mensagem por Tomate em Sab 17 Fev 2018, 18:37

Conheça a história de T'Challa, príncipe do reino de Wakanda, que perde o seu pai e viaja para os Estados Unidos, onde tem contato com os Vingadores. Entre as suas habilidades estão a velocidade, inteligência e os sentidos apurados.

Data de lançamento: 15 de fevereiro de 2018 (Brasil)
Direção: Ryan Coogler
Música composta por: Ludwig Göransson
Figurino: Ruth E. Carter
Roteiro: Ryan Coogler, Jack Kirby, Joe Robert Cole

Para começar a discussão de maneira leve: o melhor filme solo da Marvel Studios até o momento.
Tomate
"Lerei"

Ver perfil do usuário

Re: (Discussão: Filme) Pantera Negra - Spoilers

Mensagem por Thear em Seg 12 Mar 2018, 23:06

Ok. Assisti ontem finalmente. VOU MENCIONAR ALGUNS SPOILERS. SE NÃO QUER SPOILERS POR QUE ESTA NESSE TÓPICO?

Eu estava tentando conter as expectativas já que o pessoal estava falando bem demais do filme pro meu gosto. Mas quem diria? É bom mesmo. Não é nenhuma obra prima, mas capricha em alguns pontos chave:

1. O vilão. É o melhor da Marvel ate agora, sem duvidas. A Marvel costumava receber essa crítica sobre os vilões fracos... Eu acho que eles já estão corrigindo isso faz tempo. Zemo foi muito bom, Ego foi decente, Hela foi decente... mas o Killmonger realmente é caprichado. Eu preferia que ele não tivesse tido aquela "morte honrosa" bobinha no final. Cada vilão de qualidade morto é uma oportunidade perdida pra novas tramas interessantes no futuro. Não digo que ele devia se tornar tão constante quanto Loki, mas seria interessante ve-lo novamente em algum momento. Quem sabe num filme dos Thunderbolts.

2. O humor. De fato deu pra levar esse filme a sério, quem diria? Acho que após tantos anos o MCU já conseguiu se estabelecer como universo ao ponto de que consegue fazer um filme com menos humor não parecer ridículo. Ainda assim tinha humor, claro. Tem que ter. Humor é humano. Eu geralmente discordo dessas críticas de que "filme da Marvel tem piadinha demais", mas eu tenho que admitir que Ragnarok realmente exagera e poe muita piada onde não deveria. Pantera Negra prova que a Marvel consegue fazer um filme bom mesmo sem o foco em comédia, o que eu sinceramente não esperava.

3. Shuri. Ela é ótima. As outras personagens femininas são legais também, mas ela se destaca. Existe a ideia de ela assumir como Ironheart nos cinemas eventualmente... Eu acho que isso trai o conceito da Riri Williams (que é de origens humildes enquanto Shuri é realeza), mas quem sabe seria aceitável.

Mas o filmes tem uns cliches bobos... Tipo pedir ajuda pra tribo da Montanha, e ela recusar... Aí ela aparece no final. PQP. Que bobagem. Pra que mostrar o cara recusando se todo mundo sabe que ele vai aparecer no final pra salvar?

Falando em final... Aquela batalha em campo aberto entre as Dora + Jabari vs Fronteiras é ridícula. Mal feita, durou meia hora e não tinha ninguém caído no chão... Que horror... Sem falar que os Jabari entraram na batalha "de surpresa", sendo que a batalha era NO MEIO DE UM CAMPO ABERTO.

Anyway. Ainda é só um blockbuster da Marvel: melhor que outros Blockbusters, mas nenhuma obra-prima.

Admin

Ver perfil do usuário http://anomaliazero.ativoforum.com

Mensagem por Tomate em Qua 14 Mar 2018, 02:44

@Thear escreveu:Ok. Assisti ontem finalmente. VOU MENCIONAR ALGUNS SPOILERS. SE NÃO QUER SPOILERS POR QUE ESTA NESSE TÓPICO?

Eu estava tentando conter as expectativas já que o pessoal estava falando bem demais do filme pro meu gosto. Mas quem diria? É bom mesmo. Não é nenhuma obra prima, mas capricha em alguns pontos chave:

1. O vilão. É o melhor da Marvel ate agora, sem duvidas. A Marvel costumava receber essa crítica sobre os vilões fracos... Eu acho que eles já estão corrigindo isso faz tempo. Zemo foi muito bom, Ego foi decente, Hela foi decente... mas o Killmonger realmente é caprichado. Eu preferia que ele não tivesse tido aquela "morte honrosa" bobinha no final. Cada vilão de qualidade morto é uma oportunidade perdida pra novas tramas interessantes no futuro. Não digo que ele devia se tornar tão constante quanto Loki, mas seria interessante ve-lo novamente em algum momento. Quem sabe num filme dos Thunderbolts.

2. O humor. De fato deu pra levar esse filme a sério, quem diria? Acho que após tantos anos o MCU já conseguiu se estabelecer como universo ao ponto de que consegue fazer um filme com menos humor não parecer ridículo. Ainda assim tinha humor, claro. Tem que ter. Humor é humano. Eu geralmente discordo dessas críticas de que "filme da Marvel tem piadinha demais", mas eu tenho que admitir que Ragnarok realmente exagera e poe muita piada onde não deveria. Pantera Negra prova que a Marvel consegue fazer um filme bom mesmo sem o foco em comédia, o que eu sinceramente não esperava.

3. Shuri. Ela é ótima. As outras personagens femininas são legais também, mas ela se destaca. Existe a ideia de ela assumir como Ironheart nos cinemas eventualmente... Eu acho que isso trai o conceito da Riri Williams (que é de origens humildes enquanto Shuri é realeza), mas quem sabe seria aceitável.

Mas o filmes tem uns cliches bobos... Tipo pedir ajuda pra tribo da Montanha, e ela recusar... Aí ela aparece no final. PQP. Que bobagem. Pra que mostrar o cara recusando se todo mundo sabe que ele vai aparecer no final pra salvar?

Falando em final... Aquela batalha em campo aberto entre as Dora + Jabari vs Fronteiras é ridícula. Mal feita, durou meia hora e não tinha ninguém caído no chão... Que horror... Sem falar que os Jabari entraram na batalha "de surpresa", sendo que a batalha era NO MEIO DE UM CAMPO ABERTO.

Anyway. Ainda é só um blockbuster da Marvel: melhor que outros Blockbusters, mas nenhuma obra-prima.

1. Ainda acho Loki o melhor vilão da Marvel. Mas esse é o segundo melhor em uma fileira de vilões que eram somente bons ou medianos. Ainda acho Hela mais decente do que o Zemo, por exemplo, que pra mim a Hela é um dos destaques do filme do Thor (que, por sinal, quase nunca consegue ser o destaque em seus próprios filmes; nesse terceiro apenas alguns momentos foi).

2. Acho que as piadas foram tão sutis e melhoradas nesse filme que deveriam usar em exemplos em alguns outros filmes. O que me faz achar Thor: Ragnarok tão mediano é o número de piadas totalmente desnecessárias e fúteis. Parece que enquanto Thor tenta abobalhar as pessoas, esse filme fala "olha, esse filme vai ter piadas em momentos certos e nas horas certas". Strange também tem algum dos seus momentos mais legais estragados por piadas e Pantera Negra mostra que não necessário uma quantidade absurda de piadas para o filme ser divertido.

3. Acho que faltou destaque paras as dora milaje mas acho que é uma boa apresentação. Precisam de mais destaques assim como a Shuri teve no filme. Não acho que ela tenha que ser uma futura Iron Heart, essa é uma teoria - se confirmada - muito boba. Demorar mais de 10 anos para se livrar da figura mística do Homem de Ferro para ter outra pessoa igual em tão pouco tempo é quase um tiro no pé. Não funcionou nas HQs.

Acho que faltou um pouco mais de seriedade ns batalhas no filme. As cenas de batalhas mano a mano na cachoeira eram ótimas, porém a batalha final pecou. Acho que uma ação mais mano a mano sem ter tudo aquilo de CGI entre a disputa do trono não seria tão descabido. Queria ter visto uma cena onde os dois tinham que realmente lutar até a morte e envolvesse mais exaustão, algo mais parecido com o filme Creed
Tomate
"Lerei"

Ver perfil do usuário

Mensagem por Thear em Qua 14 Mar 2018, 04:44

De fato eu prefiro que a Shuri se destaque por conta própria. Mas essa ideia de "aposentar" o Homem de Ferro do MCU não é nova. Em algum momento devem fazer isso e imagino que vão querer ocupar o espaço dele no MCU com alguém.

Admin

Mensagem por Tomate em Ter 20 Mar 2018, 14:10

@Thear escreveu:De fato eu prefiro que a Shuri se destaque por conta própria. Mas essa ideia de "aposentar" o Homem de Ferro do MCU não é nova. Em algum momento devem fazer isso e imagino que vão querer ocupar o espaço dele no MCU com alguém.

Só espero que não seja a Shuri. A Shuri ser uma Iron Heart seria bem "méh" para a personagem.
Tomate
"Lerei"

Ver perfil do usuário

Mensagem por Thear em Ter 20 Mar 2018, 22:31

Não quis dizer "ocupar o espaço dele "como herói de ferro, nessa ultima mensagem. Mas sim ocupar o espaço de principal herói baseado em tecnologia. Arranjem algum traje tecnológico pra ela também, mas menos focado em ser uma armadura que explode coisas e atira, e mais num estilo dela mesmo. Ou isso ou o Rhodes vai ter que cumprir esse espaço, e ele seria bem menos interessante nisso.

E tem também o principal aspecto do espaço que o Stark ocupa: o cara no centro de tudo que faz a coisa toda se movimentar. Não sei se eles conseguem dividir esse papel entre multiplos personagens... Se não conseguirem, eu voto pela Miss Marvel.

Admin

Mensagem por Tomate em Sex 23 Mar 2018, 16:06

@Thear escreveu:Não quis dizer "ocupar o espaço dele "como herói de ferro, nessa ultima mensagem. Mas sim ocupar o espaço de principal herói baseado em tecnologia. Arranjem algum traje tecnológico pra ela também, mas menos focado em ser uma armadura que explode coisas e atira, e mais num estilo dela mesmo. Ou isso ou o Rhodes vai ter que cumprir esse espaço, e ele seria bem menos interessante nisso.

E tem também o principal aspecto do espaço que o Stark ocupa: o cara no centro de tudo que faz a coisa toda se movimentar. Não sei se eles conseguem dividir esse papel entre multiplos personagens... Se não conseguirem, eu voto pela Miss Marvel.

Acho que a personagem que fará tudo acontecer será a Miss Marvel em conjunto com o Pantera. Ela provavelmente será a líder psicológica e ele o líder estratégico. Uma pena que o embate entre Tony vs Steve não irá se alastrar para os Novos Vingadores, só se um possível Namor aparecer e virar herói de imediato.

Acho que "o novo rico" será a Shuri mesmo. Vai criar novos equipamentos e com uma boa vastidão de vibranium para isso.
Tomate
"Lerei"

Ver perfil do usuário

Mensagem por Thear em Sab 24 Mar 2018, 23:16

Acho que Tony vs Steve já deu pra bola. Tanto nos quadrinhos quanto nos filmes. O provável é que os dois morram ou se aposentem em Vingadores 4, e isso abrirá espaço pra novos rostos tanto no MCU quanto nas HQs.

Admin

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: